Data de Hoje
20 April 2024

Sindicato oferta 200 testes de Covid-19 para motoristas de aplicativo nesta quinta

Foto: SMS
BAHIA NOTICIAS

O Sindicato de Motoristas por Aplicativo da Bahia (Simactter) em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, ofertará nesta quinta-feira (27) às 14h, 200 testes gratuitos para detecção da Covid-19 na sede do Simactter, localizado na Rua do Calafate, na Avenida General San Martin.

O motorista que esteja apresentando sintomas pode se dirigir ao local para realizar o procedimento e receber orientações da equipe de enfermagem sobre o vírus. Além da ação de testagem, a entidade realizará distribuição de cestas básicas no local, com quantidade limitada aos motoristas que realizarem o teste.

 

O presidente da categoria e vereador, Átila do Congo (Patriota) ressalta a importância de promover a ação para garantir a segurança do trabalhador é passageiro. “A rotatividade dos carros por aplicativo na capital baiana é imensa, precisamos nos cercar de que sejam viagens seguras, sem risco de intensificar a transmissão do vírus na cidade. O órgão está atento aos números e sensível a ajudar o profissional que precisa tirar seu sustento nesse momento de crise”.

 

Átila repudia ainda a falta de incentivo e apoio das plataformas em que os motoristas são vinculados. “Logo no início deram uma capa divisória para evitar o contato, mas só. A pandemia está aí, os motoristas continuam se arriscando levando pacientes e nada mais foi feito”.