Data de Hoje
20 June 2021

SineBahia móvel realiza ação nos bairros de Paripe e Mussurunga nesta semana

Ação oferece a confecção gratuita de CTPS e o cadastro e intermediação de mão de obra

     

  • Texto
Atendimento é gratuito e será realizado na quarta (04) em Paripe e na quinta (05) em MussurungaDivulgação

O SineBahia móvel realizará, nesta semana, duas ações de documentação: uma no subúrbio de Paripe e outra em Mussurunga, bairros de Salvador. As ações, promovidas pela Setre (Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte), oferecem gratuitamente os serviços de emissão de CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e de cadastro e intermediação de mão de obra, das 8h ás 17h.

Na quarta-feira (04), o atendimento será na rua 14 de Setembro, s/n, na localidade conhecida como Bate Coração, em Paripe. O ônibus ficará próximo ao Posto de Saúde da Família. Já na quinta-feira (05), o SineBahia móvel fará o atendimento na rua da Adutora, próximo a Estação de Transbordo de Mussurunga.  

 

Os trabalhadores interessados em fazer o cadastro gratuito no SineBahia, precisarão levar CTPS, RG, CPF, comprovantes de endereço e escolaridade, além de certificados de cursos, caso possua.    

Documentos 

Para a emissão da 1ª via da CTPS, é necessário levar Certidão de Nascimento ou Casamento ou Cédula de Identidade ou Reservista; CPF (obrigatório), uma foto 3X 4 e comprovante de residência (obrigatório). A idade mínima permitida é de 14 anos completos e portando CPF. A partir de 16 anos, é necessário também o título de eleitor. Já para a solicitação da 2ª via da CTPS, o cidadão deve levar, além dos documentos e foto, a CTPS anterior ou documento oficial que conste o número de série. Em caso de extravio, furto, roubo ou perda precisará apresentar o BO (Boletim de Ocorrência Policial).    

Após solicitar a CTPS, o trabalhador de Mussurunga pode buscar o documento em 15 dias úteis, na Unidade do SAC no Shopping Paralela, enquanto os de Paripe terão que ir no mesmo prazo, ao SAC de Periperi.   

Facebook Comments