Data de Hoje
19 May 2021

Sistema ferry-boat apresenta movimento tranquilo neste sábado

A Internacional Travessias Salvador, empresa que administra o sistema Ferry-Boat, informou em nota que a manhã deste sábado (19), tem fluxo tranquilo de pedestres e veículos nos terminais de São Joaquim e Bom Despacho. A operação utiliza os ferries Zumbi dos Palmares, Dorival Caymmi, Rio Paraguaçu e Juracy Magalhães Júnior. As embarcações Ivete Sangalo, Maria Bethânia e Agenor Gordilho podem ser incorporadas, caso haja aumento na demanda de travessias.

As saídas ocorrem nos horários convencionais, de hora em hora (sendo a última viagem às 23h30). A passagem pode ser adquirida no local por meio dos cartões de crédito e débito, ou dinheiro, e a administradora do serviço disponibiliza o sistema de Hora Marcada, possibilitando o agendamento para a data e horário de preferência do cliente condutor de veículo. A disponibilidade de vagas nesta modalidade pode ser vista no sitehttps://portalsits.internacionaltravessias.com.br, através do qual o pagamento das passagens pode ser feito pelos cartões de débito e crédito.

Para atender a dúvidas dos usuários sobre o Hora Marcada, a administradora disponibiliza uma Central de Atendimento ao Cliente (CAC), localizada no Terminal São Joaquim, aberta de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 7h às 13h (contatos: 71 3032-0475 e [email protected]).

Travessia Salvador-Mar Grande opera sem grande fluxo

É tranquilo o movimento de passageiros na travessia marítima do sistema Salvador-Mar Grande neste sábado (19). O sistema está operando com oito embarcações e não há fila para embarque, tanto no Terminal Hidroviário de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, como no Náutico da Bahia, no Comércio. Os horários de saída ocorrem de 30 em 30 minutos e as condições de navegação na Baía de Todos os Santos são boas, com ventos fracos e mar calmo. Hoje o último horário saindo de Salvador será às 20h e de Mar Grande, às 18h30.

A linha Salvador-Morro de São Paulo também opera normalmente e a tendência é que o movimento de embarque seja bom durante todo o dia – ontem, todos os catamarãs saíram com lotação completa do Terminal Náutico da Bahia. Hoje o primeiro catamarã saiu ás 8h30 e as próximas partidas ocorrem às 9h, 10h30, 13h e 14h30. A viagem direta entre a capital e o Morro dura em média 2h e 20m e a passagem custa R$ 82,35. As escunas do ”Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos fazem o percurso pelas ilhas da Baía de Todos os Santos e inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica. A tarifa custa R$ 40 e as escunas retornam às 17h30.

 

Facebook Comments