Data de Hoje
26 April 2024
Foto Reprodução

Snapchat passa na frente do Twitter em número de usuários

O Snapchat agora tem 150 milhões de usuários diários. Com a marca, o aplicativo lançado em 2011 se torna mais popular que o Twitter. De acordo com a Bloomberg, a rede social de mensagens que desaparecem em 24 horas alcançou um rápido crescimento por conta da sua popularidade entre o público jovem.

Em dezembro de 2015, o aplicativo contava com 110 milhões de usuários diários. O Twitter, por outro lado, tem cerca de 140 milhões de contas ativas diariamente, de acordo com uma média de estimativas dos analistas consultados pela Bloomberg.

O microblog, criado em 2006, chegou a ser a segunda rede social mais popular, perdendo apenas para o Facebook, mas desde então tem sido ultrapassado por outros serviços da plataforma de Mark Zuckerberg, incluindo o Instagram e WhatsApp. O Facebook teria tentado comprar Snapchat por US$ 3 bilhões em 2013.

Enquanto o Snapchat atrai um interesse forte de investidores, o Twitter luta para conseguir usuários com novas funcionalidades. Recentemente, o Snapchat levantou US$ 1,81 bilhões em uma rodada de financiamento.

Por outro lado, o CEO do Twitter, Jack Dorsey, reconheceu que o microblog, muitas vezes, pode ser confuso e alienante, algo que ele está tentando corrigir.

Por Nathália Guimarães / Tribuna da Bahia