Data de Hoje
29 March 2024
Prefeito ACM Neto na Lavagem do Bonfim, 2018/ Foto Mara Silvany

“Só Deus e Senhor do Bonfim sabem”, diz Neto sobre candidatura ao governo

O prefeito ACM Neto participou, na manhã desta quinta-feira (11/01), da Lavagem do Bonfim. Ao chegar no cortejo, foi questionado sobre a possível candidatura ao governo do estado e o democrata disse: “Só Deus e o Senhor do Bonfim sabem”. 

O líder do executivo admitiu que tem tido conversas internas e está amadurecendo a ideia para tomar uma decisão. “Eu já estabeleci um cronograma para essa decisão, esse cronograma vou utilizar janeiro, fevereiro e março”, disse.

Questionado sobre a presidência do partido dos Democratas, Neto disse que deve decidir sobre ida para a presidência do DEM até o fim de janeiro ou em fevereiro. “Tem setores do partido que querem que eu assuma a presidência, mas isso ainda está sendo discutido, amadurecido. Qualquer decisão nesse sentido será tomada no fim de janeiro ou em fevereiro”, enfatizou.

Aproveitou e comentou sobre as obras de requalificação do entorno da basílica do Bonfim, tanto do largo em frente quanto na parte inferior, antes da subida da Colina Sagrada, no qual a assinou na última quarta-feira (10/01), o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF), no valor de R$11 milhões de reais, para as obras do Caminho da Fé, um espaço de peregrinação e turismo religioso a ser implantado na Avenida Dendezeiros, entre os santuários de Irmã Dulce e a Basílica do Senhor do Bonfim.

Sobre o sentimento da Lavagem do Bonfim, fé e devoção, ACM Neto disse: “Faço todo ano essa caminhada com sentimento. Primeiro que tenho muita fé no Senhor do Bonfim, depois, que tenho muito orgulho dessa cidade. Salvador é o palco das festas populares que misturam as diversas religiões e consagram a presença das pessoas nas ruas. Concilia fé com festa, acho que nenhuma cidade do Brasil tem essa capacidade que Salvador tem, e isso nos enche de orgulho”, concluiu.

 

Mara Silvany- Click Notícias