Data de Hoje
26 April 2024
Casa pegou fogo por conta de uma vela/ Foto: Keile Araújo- Itororó Já

Só em casa, menino de 1 ano e 10 meses morre em incêndio

Um menino de um ano e dez meses morreu em um incêndio na casa em que morava em Itororó, na Bahia. Segundo informações da delegacia da cidade, a criança morreu asfixiada depois de um incêndio causado por uma vela acesa. O garoto Pedro Lucas Costa Marques chegou a ser levado ao Hospital Municipal, mas já chegou sem vida.

De acordo com o delegado Frank Nogueira, o menino estava sozinho na casa quando aconteceu o incêndio, na noite de sábado (24). Ele morava só com a mãe – a avó, que vivia com eles, saiu da casa dias antes, levando todos os móveis, após um desentendimento. A mãe saiu de casa, segundo ela contou a vizinhos, para fazer um lanche em um bar. O menino foi deixado só e trancado.

RTEmagicC_ef2683844f.jpg

Casa pegou fogo por conta de uma vela/ Foto: Keile Araújo- Itororó Já

“A casa não tinha nada, só tinha o colchão e as roupas da mãe e da criança. A avó já tinha tirado todas as coisas. A vela ficava acesa porque tinham cortado a energia”, contou o delegado Frank Nogueira.

As chamas não chegaram a atingir o menino, que segundo o delegado não sofreu nenhuma queimadura. Vizinhos foram chamar a mãe do menino, que ao chegar ainda o socorreu até o hospital, sem sucesso.

A mãe está muito abalada e ainda não foi ouvida oficialmente na delegacia. De acordo com o delegado, ela pode responder pela morte, se comprovada negligência. “Se comprovar, ela pode responder por abandono, até por homicídio. Tinha informação de que ela costumava fazer isso (deixar o filho só)”, relata.

O corpo do menino foi encaminhado para o Departamento de Perícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Fonte: Correio