Data de Hoje
15 June 2021

Só o triunfo interessa ao Bahia hoje contra o Macaé para voltar ao G-4

Fora do G-4 com a derrota de 1 a 0 para o Paraná, na sexta-feira, em Curitiba, o Bahia sabe que faz um jogo de alto risco esta noite, às 19 horas, na Arena Fonte Nova. Um tropeço, um simples empate contra o Macaé, do Rio de Janeiro, 14º lugar, lutando contra o rebaixamento, pode trazer graves consequências para o time do técnico Sérgio Soares, que faz uma campanha instável, não tem mais o apoio irrestrito da sua torcida, e corre o risco de se afastar perigosamente das primeiras colocações no final da 24ª Rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar com a mesma pontuação do 4º colocado, o Vitória, com 38 pontos, o Bahia tem apenas 3 pontos de vantagem para o 8º, o Santa Cruz, que somou 35 até o momento. Ou seja, qualquer deslize pode deixar o Tricolor bem longe do tão cobiçado G-4 da Série B.
“Tem que pensar em ganhar. Tem que fazer nosso papel. Temos dois jogos em casa, temos um retrospecto bom em casa, estamos invictos. É pensar em ganhar. Não da para fazer conta agora. É pensar em um jogo de cada vez e na vitória.O grupo está fechado, estamos focado e vamos fazer de tudo para voltar a ganhar e parar de oscilar”, disse o volante Yuri.

E para este jogo que pode definir o futuro do Bahia, Sérgio Soares terá problemas e reforços para montar a equipe. Lá na frente, o atacante Zé Roberto levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Adriano e Thales seguem se recuperando de lesão e também nao enfrenta o Macaé.

Por outro lado, o lateral-direito Cicinho, recuperado de um estiramento grau um na coxa, treinou normalmente e deve reforçar o Tricolor. Na outra lateral, Ávine, recuperado de uma sinovite, também deve aparecer na equipe.

“Tenho trabalhado para estar em campo neste jogo com o Macaé, que é um adversário perigoso e vem de derrota em casa. Se for solicitado, estarei disponível e pronto para ajudar o Bahia a sair com uma vitória nesta partida”, disse o lateral-esquerdo, Ávine.
Já no meio de campo, Sérgio Soares pode promover a volta de Tiago Real ao setor de criação ao lado de Eduardo. Lá na frente, Maxi e Kieza formam a dupla de ataque.

Por: Tribuna da Bahia

Facebook Comments