Data de Hoje
28 March 2024

Sob vaias, Bahia empata com o Cuiabá e segue no Z-4

Com o resultado, o time baiano somou apenas um ponto

O Bahia vai se complicando na Série A. Neste domingo (21), mesmo com apoio de quase 20 mil torcedores, o Tricolor empatou sem gols com o Cuiabá, na Arena Fonte Nova, e deixou o campo vaiado.

Com o resultado, o time baiano somou apenas um ponto, foi aos 37 e permaneceu na 17ª colocação, na zona de rebaixamento. Ameaçado, o Esquadrão volta a campo na próxima sexta-feira (26), em mais um confronto direto, desta vez contra o Grêmio, novamente em Salvador.

Primeiro tempo

O Bahia começou em cima e teve o primeiro lance de perigo aos 13 minutos. Lucas Mugni arriscou de fora da área e a bola passou perto do gol.

A partir dos 17 minutos, o Tricolor assistiu o adversário crescer na partida. Max aproveitou rebote de escanteio e chutou de primeira. A bola raspou a trave de Danielo Fernandes.

Aos 21, Rafael Gava recebeu na área e tocou no canto de Danilo para abrir o placar. Mas, o árbitro marcou imedimento duvidoso, também confirmado pelo VAR.

Aos 38, outro lance duvidoso. Após cruzamento na área, Jenison disputou bola com Nino e desviou de cabeça na rede. O árbitro anulou outro gol, desta alegando falta do atacante.

Aos 42, Jenison ainda teve mais um lance sozinho na área, onde cabeceou livre e tirou tinta da trave. Após o lance, a torcida do Bahia vaiou o time.

Segundo tempo

No início do segundo-tempo, Guto Ferreira atendeu aos pedidos da torcida e colocou Rossi em campo. Raí deixou o gramado.

E o primeiro lance de perigo foi do atacante. Aos 25 minutos, Rossi chutou rasteiro e Walter se esticou para fazer a defesa.

Aos 33 minutos, após uma dividida de cabeça com Paulão, Luiz Otávio levou a pior e ficou caído no gramado. O zagueiro precisou de atendimento médico e deixou a partida para a entrada de Gustavo Henrique.

Aos 44 minutos, o Bahia teve a melhor chance, mas não marcou. Rossi cruzou bola na área, Rodallega desviou de cabeça e acertou o travessão.

Bahia 0 x 0 Cuiabá
Campeonato Brasileiro Série A – 34ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 20/11/2021 (domingo)
Horário: 19h
Árbitro: Raphael Claus (SP). Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP). VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Juninho Capixaba (BAH)

Bahia
Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio (Gustavo Henrique) e Matheus Bahia; Patrick e Daniel (Rodriguinho); Raí (Rossi), Mugni (Ronaldo) e Juninho Capixaba; Rodallega. Técnico: Guto Ferreira.

Cuiabá
Walter; João Lucas, Paulão, Alan Empereur e Uendel; Camilo, Pepê e Rafael Gava (Uillian Correia); Felipe Marques (Lucas Hernández), Max (Jonathan Cafu) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.

 Por: Redação Galáticos Online  Foto: Felipe Oliveira // EC Bahia