Data de Hoje
24 April 2024
Foto: Ricardo Stuckert

Sobre tríplex, esposa de Lula é indicada como “cliente vip” em planilha da OAS

Na planilha com 83 nomes, a quarta pessoa indicada como VIP é a ex-diretora da cooperativa habitacional Bancoop Ana Maria Érnica

Um documento apreendido pela Polícia Federal na construtora OAS coloca em xeque a versão, repetida desde o ano passado, de que o ex-presidente Lula e sua mulher não tiveram tratamento privilegiado no caso do tríplex reservado para o casal em Guarujá (SP).

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Marisa Letícia, a mulher de Lula, aparece numa planilha como cliente VIP, sigla referente à expressão em inglês “Very Important Person” (pessoa muito importante, em uma tradução literal). Ela é a única citada por iniciais na planilha.

Na linha sobre a unidade 141, está escrito “M.L.L S”, de Marisa Letícia Lula da Silva. Todas as pessoas indicadas na lista têm os dizeres “TAC assinada” associados aos seus nomes, menos os quatro “VIPs”. A expressão “TAC assinada” é, provavelmente, o termo de acordo pelo qual os cooperados da Bancoop aprovaram a cessão dos imóveis para a OAS em 2009. Ainda de acordo com o jornal, o documento cita como clientes especiais outros dois investigados pela Operação Lava Jato: o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e a cunhada dele, Marice Correa de Lima, suspeita de intermediar repasses ilícitos da OAS para o PT.

De acordo com a reportagem, na planilha com 83 nomes, a quarta pessoa indicada como VIP é a ex-diretora da cooperativa habitacional Bancoop Ana Maria Érnica. Ela é ré em ação penal em São Paulo sob a acusação de envolvimento em desvios de recursos da cooperativa em favor do PT, o que o partido nega.

Por Tribuna da Bahia