Data de Hoje
28 February 2024

Socorro governador: Terceirizados do Hospital Eládio Lasserre denunciam atraso de salário do IFF

s pais e mães de família que trabalham no Hospital Eládio Lasserre, na Rua Coronel Azevedo, no bairro de Cajazeiras II, estão sem receber salário há quase 15 dias. Na manhã desta segunda-feira (19), funcionários da unidade de saúde entraram em contato com a reportagem do BNews para denunciarem o não pagamento dos valores referentes ao mês de janeiro, que deveriam ser pagos até o quinto útil do mês.

De acordo com os trabalhadores, terceirizados de diversos setores, contratados pelos Instituto Fernando Filgueiras, têm sofrido com o atraso dos pagamentos, a exemplo do mês passado que só receberam salário no dia 28. Ainda de acordo com os denunciantes, o Instituto já recebeu os devidos pagamentos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), mas até o momento não repassou para os funcionários.

A reportagem entrou em contato com a Sesab, que ficou de verificar se existe algum tipo de irregularidade com os pagamentos à empresa. Já o Instituto também foi procurado, mas as ligações não foram atendidas até o fechamento da matéria.