Data de Hoje
24 April 2024
Foto: Reprodução / Youtube

Socorro governador! Vídeo de passageiro mostra situação caótica na lancha após ser atingida por forte onda

Um vídeo no youtube mostra a aflição que os passageiros de uma das lanchas do sistema Salvador-Mar Grande viveram na manhã desta quarta-feira (3), após a embarcação ser atingida por uma forte onda na Baía de Todos-os-Santos. Nas imagens, a embarcação aparece parcialmente alagada.

“Essa é a situação que a gente tá vivendo. A lancha quase vira. Essa quantidade de água acabou de entrar aqui, as pessoas estão passando mal. Isso aqui é no meio do mar. A passagem é um absurdo e a segurança é zero! Não tem colete salva-vidas para todo mundo e você não encontra um marinheiro aqui”, desabafou uma passageira.

Confira abaixo:

Sobre a declaração da passageira no vídeo, a Associação de Transportadores Marítimos (Astramab) negou a ausência de equipamentos de segurança, como o colete salva-vidas. “As embarcações são vistoriadas rigorosamente e fiscalizadas no quesito segurança pela Capitania dos Portos, autoridade marítima do Ministério da Marinha, que jamais permite que isso ocorra – que uma embarcação trafegue com menos coletes que a sua capacidade de passageiros”, diz a nota. A travessia seguiu operando normalmente após o incidente, ainda segundo a Astramab.

De acordo com a Capitania dos Portos, que confirmou o ocorrido, na última terça-feira (2), o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) emitiu um alerta sobre as ondas nesta semana, que podem chegar a quatro metros entre Caravelas, no extremo sul do estado, e a capital baiana.

Não são apenas essas as reclamações feitas em relação ao sistema de lanchas em Salvador. Veja outras situações que passageiros sofreram:

PASSAGEIROS FICAM EM PÂNICO APÓS FORTE ONDA ATINGIR LANCHA NA BAÍA DE TODOS OS SANTOS

INEFICIÊNCIA DA AGERBA FAZ LANCHA FICAR ENCALHADA POR DUAS HORAS IDOSOS PASSAM MAL

INEFICIÊNCIA DA AGERBA CAUSA GRANDES FILAS E TUMULTO EM TERMINAL DE LANCHAS SALVADOR- MAR GRANDE