Data de Hoje
25 April 2024
Foto Marcele Correia- Click Notícias

Socorro prefeito! Estacionamento da prefeitura em Armação vira deposito de lixo e Limpurb não recolhe há uma semana

Em contato com o Click Notícias nesta quinta-feira (22/12), moradores do bairro de Armação, em Salvador, próximo ao antigo Centro de Convenções, denunciaram a falta de coleta de lixo em um terreno que pertence a prefeitura, localizado na rua Professor Euclides de Oliveira no mesmo bairro.

De acordo com informações anônimas, moradores da região depositam lixos e entulhos em um estacionamento que seria uma praça, porém, atualmente, funciona como estacionamento “azulzinha”.  Segundo relatos dos moradores, quando a Empresa de Limpeza Urbana do Salvador- LIMPURB recolhe o lixo, em seguida, os moradores depositam sacos de lixo, entulhos e restos de móveis. O mal cheiro e a preocupação com focos da dengue assusta quem mora próximo.

Foto Mara Silvany / Click Notícias

“Os moradores jogam [o lixo] aqui. Pessoas que moram longe vêm depositar os entulhos no mesmo lugar. Mas a prefeitura é culpada. Por que não fiscaliza? Não usa o terreno para uma Praça? Virou estacionamento e as pessoas se acostumaram em jogar lixo. Se fosse um terreno particular, seria multado. A prefeitura precisa tomar uma providência, daqui a pouco vai virar um lixão”, disse um morador que tem um estabelecimento próximo e não quis se identificar.

Uma moradora mostrou preocupação com o lixo e a chegada do verão, onde o índice de mosquitos e dengue assola. “A preocupação é uma epidemia. No verão, sempre acontece muitos casos, até pneus são jogados,” disse.

Foto Mara Silvany- Click Notícias

O Click Notícias enviou uma nota para a assessoria de comunicação da LIMPURB informando a denúncia.

 

Por Mara Silvany/ Click Notícias