Data de Hoje
14 May 2024

Soldado russo é preso após divulgar vídeo de abuso sexual infantil, diz jornal

As autoridades russas detiveram, na sexta-feira, um soldado russo acusado de violar uma bebé ucraniana de um ano de idade e depois partilhar o vídeo do crime em redes sociais.

O militar, identificado por Alexei Bychkov, tem 24 anos de idade, pertence às Forças Armadas da Federação Russa, e estava destacado no contingente militar russo da região de Pskov, que participa da guerra na Ucrânia.

A detenção ocorreu momentos depois de Alexei Bychkov partilhar o vídeo com um amigo que, imediatamente, tratou de denunciá-lo às autoridades russas.

No vídeo, descrito por alguns internautas do Twitter, Alexei afirma estar a gravar um ‘vídeo feroz’, e começa por esfregar uma escova de maquilhagem de pestanas entre as nádegas do bebê, que depois lambe.

Bychkov fez outros vídeos que o mostram violando sexualmente outras crianças. Esses vídeos também foram compartilhados nas redes sociais.

A 8 de Abril, a Comissária de Direitos Humanos do Parlamento ucraniano, Lyudmila Denisova, afirmou que os soldados russos sequestraram mais de 120.000 crianças ucranianas.

Em Bucha, uma menina de 14 anos ficou grávida depois de ser violada por cinco soldados. Já em Irpin, um menino de 11 anos foi sujeito a abusos sexuais em frente à mãe, que estava atada a uma cadeira.

mznews