Data de Hoje
26 October 2021
Foto: Reprodução

Solenidade vai marcar entrega da nova piscina olímpica nesta segunda-feira

Após diversos prazos adiados, e alvo de cobranças por reportagens, a piscina olímpica de Salvador será inaugurada na noite desta segunda-feira (28). As obras foram concluídas em fevereiro e, na quarta-feira (23), teve um teste com atletas. Allan do Carmo, vice-campeão mundial de maratonas aquáticas, e a paratleta e medalhista olímpica Verônica Almeida nadaram na nova piscina, que fica localizada na Avenida Mário Leal Ferreira, a Bonocô.

A inauguração, marcada para 19h, também terá apresentações de duplas feminina e mista de nado sincronizado, além da participação da seleção brasileira dessa modalidade. Durante o dia, a piscina vai receber um campeonato mirim que vai reunir atletas baianos com até 11 anos de idade.

Além da piscina olímpica, que tem 50×25 metros, com três de profundidade, uma semiolímpica foi construída ao lado, podendo abrigar competições menores e promover o aquecimento dos profissionais em disputas. De acordo com o Governo do Estado, delegações internacionais que participarão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, de países como Turquia e Itália, já manifestaram interesse em se adaptar para a competição na piscina de Salvador.

Segundo o secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, a estrutura foi criada para “ser um equipamento de suporte e para sediar competições de alto rendimento, mas também de inclusão social, através do estímulo ao esporte e do desenvolvimento de novos talentos, já que a Bahia possui um potencial muito grande nesse sentido”.

Terceira etapa

Uma infraestrutura de suporte provisória também está sendo montada, como uma arquibancada com capacidade para 320 pessoas, vestiários e banheiros para o público e atletas, até que as instalações definitivas sejam concluídas.

Foto: Pedro Moraes/GOVBA
Foto: Pedro Moraes/GOVBA
Por Metro1
Facebook Comments