Data de Hoje
20 April 2024

Solidariedade aumenta o número de filiados na Bahia e se prepara para as eleições municipais

Fundado há pouco mais de três anos  o partido Solidariedade (SD) vêm mostrando crescimento em todo território nacional. Atualmente ocupa cargos em todas as esferas de poder fazendo com que as conquistas do povo brasileiro sejam preservadas e não foge à luta para que novas sejam implementadas.

Na Bahia, um dos principais pontos de disputa política, a legenda cresce com todo entusiasmo e dedicação visando fechar acordos para melhorar a vida dos baianos. Em Salvador, o partido ao lado do prefeito ACM Neto vem trazendo para capital um novo ciclo de desenvolvimento urbano e educacional. Com três cadeiras na Câmara Municipal possibilita debates e discussões que visam o bem estar dos soteropolitanos.

Prova da excelência em trabalhar pelo povo é o fato do partido está à frente de dois importantes projetos para Salvador, o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Lei de Ordenamento do Uso e da Ocupação do Solo (Louos), com responsabilidade do vereador, Geraldo Júnior.

Outra figura importante para o crescimento do Solidariedade é o seu gestor estadual, Luciano Araújo. Luciano é natural de Valente, interior da Bahia, começou na militância política aos 18 anos de idade, chegou a ocupar cargos na Câmara dos Deputados, Casa Civil da Prefeitura de Salvador e Secretaria de Indústria e Comércio do Estado da Bahia.

No comando do partido na Bahia, Luciano conseguiu aumentar o número de filiações em todo estado e também o número de cadeiras no legislativo de Salvador, antes solitário na Câmara, o vereador Geraldo Júnior, hoje, pode contar com o apoio da vereadora Kátia Alves, recém-chegada ao ninho do Solidariedade e do vereador, Carlos Filho.

A mudança na visibilidade que o partido ganha aos olhos do eleitor deve-se a uma gestão competente que busca fortalecer os laços com a comunidade e com políticos que pensam da mesma forma.

Uma prova da visão conquistada pelo Solidariedade foi o prestigio que Luciano recebeu durante o Encontro Regional do Solidariedade realizado nesse domingo (05), no município de Senhor do Bonfim onde foi bastante prestigiado pelos filiados, do território Piemonte da Chapada Diamantina, onde foi ensinado o fortalecimento das relações partidárias.

‘’ O partido Solidariedade vem crescendo muito dando oportunidade a minorias, não só a municípios como a grande Salvador como os municípios pequenos, dando chance para quem deseja trabalhar e exercer cargos políticos para ajudar a melhorar a vida do povo’’ ressaltou o presidente Luciano Araújo.

E ao logo da jornada política muitos estão se filiando, vários municípios estão se aliando ao Solidariedade. No evento aconteceu uma palestra dirigida pelo assessor jurídico Joel Neiva que apresentou as novas regras eleitorais, válidas para este ano.

Além de Senhor do Bonfim, estiveram presentes representantes dos municípios de Itiúba, Ponto Novo, Várzea da Roça, Miguel Calmon, Caem, São José do Jacuípe, Filadélfia, Jaguarari, Caldeirão Grande, Saúde e Juazeiro. Fortes lideranças destacaram os planos do Partido e seus projetos para as eleições deste ano

Pedro Moraes/Mara silvany /Click Noticias