Data de Hoje
14 June 2021

SSP registra 16 assassinatos no fim de semana

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) registrou 16 assassinatos em Salvador e cidade da região metropolitana entre sexta-feira (13) e domingo (15).



Logo nas primeiras horas da manhã de sexta, o corpo de um morador de rua foi encontrado embaixo do Viaduto dos Motoristas, no início da Avenida Suburbana, em Salvador. Segundo informações da polícia, a vítima, de cor negra e ainda não identificada, sofreu ferimentos na cabeça provocados por pedradas.



Na região metropolitana, Jailton Jorge de Santana Santos, 35 anos, foi atingido por disparos na rua Pacífico Lima, por volta das 20h30, em Pojuca. Ele chegou a ser socorrido para uma unidade médica da cidade, sendo transferido em seguida para o Hospital Geral de Camaçari (HGC), mas não resistiu aos ferimentos.



O outro homicídio aconteceu por volta da meia-noite, em Bom Juá, na capital. Maicon de Jesus Mercês estava na varanda de casa quando três homens se aproximaram. Um deles disparou um tiro contra o rosto da vítima, que morreu no local.



Na noite de sábado (14), um homem também foi morto no bairro de Boca da Mata. Agnaldo da Mota Nascimento, 41 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo por volta de 19h. Ainda de acordo com a polícia, a vítima ainda foi encaminhada para o Hospital Eládio Lasserre, mas morreu antes de dar entrada na unidade médica. A autoria e a motivação do crime ainda são investigadas pela polícia.



Em Camaçari, um homem morreu depois de ser agredido por um vaso de cimento durante uma tentativa de assalto a uma clínica na madrugada de sábado. De acordo com a delegacia do município, Edmilson Santos Albuquerque, 45 anos, era vigilante do estabelecimento.



O vigia estava na clínica quando dois homens invadiram o local e anunciaram o assalto. Durante uma luta corporal com os assaltantes, Edmilson acabou sendo atingido nas costas com o vaso de aproximadamente 30 Kg. Ele morreu no local e os suspeitos fugiram sem levar nada.



No domingo, um homem de cerca de 25 anos foi morto a tiros, nas proximidades do Plano Inclinado da Calçada. Segundo informações da polícia, a vítima foi atingida na cabeça, peito e costas. O crime aconteceu na rua Barão Vila da Barra. O local é conhecido por ser ponto de tráfico. Testemunhas disseram à polícia que a vítima era usuária de drogas. A autoria e motivação do crime ainda são ignoradas.

Facebook Comments