Data de Hoje
24 April 2024
Foto divulgação

Subsede do Sindilimp na Chapada Diamantina é inaugurada e Suíca defende unidade do PT

O Sindilimp da Bahia inaugurou sua subsede na região da Chapada Diamantina, na última sexta-feira (28), com a presença de membros do Conselho Jurídico e da direção do sindicato que representa os trabalhadores terceirizados e de limpeza urbana. Esse espaço, conforme o conselheiro jurídico e vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT), será para atender a demanda reprimida, facilitar o acesso a órgãos de fiscalização e acompanhar os processos dos trabalhadores terceirizados chapadeiros. “Viemos com o objetivo de ampliar no nosso braço de atuação e colocar o sindicato mais próximo do trabalhador, cumprir com nossa função constitucional. A partir deste mês de agosto, a subsede da Chapada Diamantina atenderá na Praça do Coqueiro, número 70, sala 1A, em Itaberaba”, informa.

Edil na capital baiana, Suíca foi convidado para participar da posse do novo diretório municipal do PT, na Câmara de Vereadores, comandado pelo presidente Valmir Macedo, mais conhecido na região por ‘Valmir do Mel’. “Tenho minhas raízes políticas construídas dentro do PT, me formei na luta sindical e sei da dificuldade que é enfrentar poderosos, empresários e coronéis. Por isso coloco à disposição do partido a estrutura do Sindilimp para auxiliar o novo diretório”, salienta o vereador. Em sua posse, Valmir disse que vai fazer uma gestão aberta e mais próxima dos trabalhadores.

“Vamos fazer uma gestão convidativa para todos os militantes dos movimentos sociais e de sindicatos. Estamos buscando uma ideia de um partido que construa uma direção com atuação mais ativa junto aos trabalhadores, uma vez que estamos falando do Partido dos Trabalhadores”. Ainda segundo o novo presidente do PT, todas as tendências internas estão compondo o diretório municipal em Itaberaba. “É um desafio unir todas as tendências, mas é nosso foco principal, fortalecer o partido”, completa. Participaram da posse em Itaberaba, o ex-vereador Roberto Almeida, o advogado Gilmar Ribeiro, além de representantes de correntes petistas.