Data de Hoje
28 March 2024

Sucom retira moradores de prédio interditado em Patamares

Agentes da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom) retiraram moradores e móveis de um edifício em Patamares habitado de forma irregular

340x650_sucom-predio-interdicao-patamares-moveis-fiscalizacao-salvador-agora_1546635

Foto: Divulgação / Sucom

A ação aconteceu durante o sábado, 1º, e foi divulgada nesta segunda-feira, 3, pelo órgão municipal. Em nota, a Sucom explicou que o prédio, localizado na rua Ibicuíba, foi interditado em maio deste ano.

“Inicialmente, o empreendimento foi embargado por estar em desacordo com o projeto apresentado, que previa a construção de seis andares. No entanto, ao longo da execução, outros cinco andares foram erguidos. A interdição foi aplicada, na época, por desobediência ao embargo”, ressaltou o comunicado.

Mas, durante a ação de sábado, os fiscais verificaram que todos os apartamentos estavam em obras de acabamento, portanto não obedeceram a determinação anterior.

A Sucom aplicou um auto de infração por violação da determinação e interditou novamente o edifício. Agentes do órgão vão monitorar o local diariamente.

Para combater obras irregulares, seja por falta de alvará ou descumprimento do projeto de engenharia, a Sucom intensificou a fiscalização em todos os bairros da cidade, com ações diárias, inclusive nos finais de semana.

A Lei 3.903/88 prevê que qualquer construção só pode ser iniciada após autorização da prefeitura e em conformidade com o projeto licenciado. Denúncias de irregularidades podem ser feitas por meio do telefone 3202-9600.

Por: A Tarde