Data de Hoje
19 April 2024
Foto: Reprodução

Suíca define voto para presidência da Câmara Municipal

O vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) declarou, nesta segunda-feira (28), que diante das candidaturas colocadas para presidência da Câmara Municipal (CMS), atualmente, votaria em Léo Prates (DEM). A decisão é resultado de uma série de diálogos travados com os pré-candidatos, colegas da oposição e lideranças do partido. O apoio teria sido confirmado após encontro do vereador com o deputado federal, Valmir Assunção (PT-BA), nesta segunda.

Para Suíca a escolha de Léo Prates advém do seu compromisso em fazer uma Câmara Municipal de ‘portas abertas’. Segundo o edil, duas pautas fundamentais do seu mandato, entre elas a defesa do estado laico e participação política, teriam sinalizações positivas do pré-candidato. “Léo Prates assumiu o compromisso conosco de manter a Câmara aberta e de assegurar a participação dos movimentos sociais sem repressão, assim como garante que fará uma gestão atenta ao combate das desigualdades e intolerâncias que ainda são muito presentes na cidade, por isso optamos por votar nele”.

“Nas casas legislativas é comum uma articulação entre bancadas de oposição e situação, afim de garantir um pacto mínimo de condução do legislativo. Assim foi na última legislatura, de modo que a oposição pode ter maior participação das comissões e espaços de debate, envolvendo projetos e atividades em benefício do povo soteropolitano”, finaliza o vereador Suíca.

Click Notícias