Data de Hoje
20 April 2024
Foto divulgação

Suíca destaca atuação do governador para ampliar metrô de Salvador: “Teve vontade política”

Mais quatro estações do metrô de Salvador foram entregues pelo governo da Bahia, nesta segunda-feira (11). Flamboyant, Tamburugy, Bairro da Paz e Mussurunga foram incluídos no trajeto que agora somam 29 quilômetros de trilhos, passando por 18 estações entre as Linhas 1 e 2. A ação foi destacada pelo líder do PT na Câmara de Vereadores da capital, Luiz Carlos Suíca, que também lembrou da transferência da responsabilidade do metrô da prefeitura para o governo baiano.

“Em 2013, como presidente da Comissão de Planejamento, fizemos uma audiência pública para que o metrô fosse transferido para a responsabilidade do governo. Não podemos esquecer que esse metrô estava há mais de 14 anos parado. Só construíram 7km dele sem andar. Mas, em pouco tempo, o governo de Rui Costa fez com que o metrô andasse, isso revela quem tem vontade política e gosta de cuidar do povo. Em dezembro teremos 41km de metrô”, aponta Suíca ao lado do chefe da Casa Civil, Bruno Dauster, e do edil Carolino (Podemos). Somente nesse novo trecho são 7,5 quilômetros de trilhos para o metrô de Salvador.

Conforme informações do governo da Bahia, a mobilidade urbana da capital ganhou ainda a reforma e ampliação do terminal de ônibus de Mussurunga, realizando melhorias no acesso e a integração das 21 localidades de Salvador e Lauro de Freitas, que já são atendidas pelo equipamento. “Completo 51 anos amanhã [12 de setembro] e pensei que nunca ia andar de metrô na minha cidade. Temos responsabilidade nisso e me orgulho por fazer parte dessa história”, completa o edil petista.