Data de Hoje
16 June 2021

Suíca destaca investimentos no CSU de Pernambués

Vereador participou da entrega da 1ª etapa das obras de revitalização

A entrega da 1ª etapa das obras de revitalização do Centro Social Urbano (CSU) de Pernambués, com a inauguração de uma academia ao ar livre, foi comemorada pelo líder da bancada da oposição na Câmara Municipal, vereador Luiz Carlos Suíca (PT). A solenidade foi realizada no domingo (20), com a presença do secretário de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Geraldo Reis, além de lideranças comunitárias e do vereador Gilmar Santiago (PT).

O Centro Social Urbano, equipamento ligado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, tem por objetivo integrar atividades de lazer, esporte, informação, formação e qualificação profissional visando maior organização e integração das comunidades. O centro atua como um espaço de diálogo e no desenvolvimento de ações coletivas, em parceria com órgãos governamentais, setores privados e organizações da sociedade civil.

Para Suíca, é de fundamental importância para as comunidades mais carentes o fortalecimento dos centros sociais urbanos. “Para esses moradores que convivem com uma realidade tão difícil, faz muita diferença essa atuação que o governo do estado está tendo nos bairros periféricos. É imprescindível a estruturação dos CSUs, onde muitos jovens cresceram, tiveram uma formação e se distanciaram do caminho para a marginalidade”, avaliou.

O secretário Geraldo Reis se comprometeu a fazer um estudo para implantar, junto com a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, uma Área de Proteção Ambiental num terreno que fica ao fundo do Centro Social Urbano de Pernambués e defendeu o “contato direto entre as pessoas nos locais de convivência, que é mais uma alternativa para a população no período de crise econômica”.

Fonte: Ascom/ CMS/ Foto: Mara Silvany/ Click Notícias
Facebook Comments