Data de Hoje
20 April 2024
Foto arquivo Click Notícias

Suíca planeja ampliação do Programa Ouvidoria nos Bairros

Vereador pretende realizar mais de um encontro nas comunidades de Salvador

O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) tem como meta neste ano a ampliação do Projeto Ouvidoria nos Bairros. Este programa foi lançado pela Câmara no dia 23 de março do ano passado, no bairro de Plataforma, no Subúrbio Ferroviário. Com esta iniciativa, diversas comunidades da cidade são beneficiadas pelo atendimento da equipe da Ouvidoria do Legislativo Municipal. Os colaboradores recebem reclamações, solicitações, sugestões e denúncias dos cidadãos diretamente das localidades onde vivem. E as demandas são encaminhadas aos órgãos competentes.

“Em 2017, realizamos mensalmente uma visita da Ouvidoria aos bairros. Neste ano, a meta é ampliar este número para duas ou três atividades por mês nas comunidades de Salvador”, pretende Suíca, que exerce a função de ouvidor-geral da Casa.

Conforme o vereador, “é necessário enaltecer o empenho do presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, para a implantação do Projeto Ouvidoria nos Bairros”. Na época da implantação deste programa, o vereador Leo Prates frisou que “a intenção é ouvir de perto as demandas da população”.

Suíca tem também vai buscar “o aumento do corpo técnico e da infraestrutura da Ouvidoria da Câmara”. Ele afirmou que vai lutar neste sentido.

Cidadão

Segundo o vereador, o Projeto Ouvidoria nos Bairros aproxima ainda mais a Câmara do cidadão. “Afinal, a população precisa ter acesso direto a uma escuta qualificada das demandas de sua comunidade por parte do Poder Público. É uma forma de levar comodidade e praticidade ao cidadão”.

As visitas aos bairros são escolhidas com base na incidência das manifestações de moradores recebidas pela Câmara. Para solicitar uma visita do projeto basta entrar em contato com a Ouvidoria através do telefone (71) 3320-0438 ou do e-mail: [email protected].