Data de Hoje
20 April 2024

Surfista é atacado por arraia em praia da Orla de Salvador

Um surfista foi atacado por uma arraia no final da manhã desta segunda-feira (24) na Praia de Jaguaribe, em Salvador, apontam imagens divulgadas nas redes sociais. A vítima alegou que o animal rompeu o ‘elastic’ da prancha e o feriu no braço esquerdo, deixando o ferrão, conhecido como ‘aguilhão’, preso no braço do esportista.

IMG-20150824-WA0013-1

Ainda não há informações detalhadas que confirmem o ocorrido. De acordo com a Salvamar, órgão da Marinha responsável pelo serviço de busca e salvamento nas praias do Brasil, nenhum registro de ocorrência foi feito hoje, assim como no fim de semana houve somente registros de afogamentos.

Perigos do encontro com uma arraia

Considerado um animal dócil pelos especialistas, o batóide ataca somente em autodefesa. Em geral, os ferimentos causados a humanos são nos tornozelos após terem a cauda pisada de forma acidental quando estão enterrados na areia.

O caso mais famoso de ataque de arraia aconteceu em 2006, quando o famoso naturalista australiano Steve Irwin teve o coração perfurado pelo aguilhão enquanto estava mergulhando. Irwin era conhecido como ‘Caçador de Crocodilos’ e segurava o animal enquanto estava filmando uma cena do programa de mesmo nome, exibido nos canais fechados Animal Planet e National Geographic, quando o animal se debateu e o feriu.