Data de Hoje
23 April 2024

Suspeitas de participar de agressão a transexual são detidas

Duas suspeitas de estarem envolvidas na agressão a transexual Natylla Mota Barreto, 21 anos, na cidade de Maiquinique, região sul da Bahia, foram detidas nesta quinta-feira (20).

De acordo com informações as mulheres foram ouvidas e liberadas em seguida, porque não ficou comprovada a participação das duas no caso, de acordo com a polícia, no vídeo gravado e obtido como prova, não aparece as duas suspeitas.

Segundo a polícia, as suspeitas, que não tiveram os nomes divulgados, são amigas da mulher que aparece em um vídeo agredindo a transexual dentro de um hospital, para onde a vítima foi após ser esfaqueada. O marido da mulher que aparece nas imagens também é suspeito das agressões. O casal está sendo procurado. A polícia fala que, ao que tudo indica, a motivação do crime foi homofobia.

Ainda de acordo com a polícia, a suspeita inicial de que as duas mulheres também teriam participado das agressões surgiu porque elas estavam com o casal no momento das agressões.O casal, que também não teve identidade divulgada, é considerado foragido, porque já há mandado de prisão temporária decretado pela Justiça contra eles.

A vítima ficou dez dias internada e recebeu alta médica na última segunda (17).