Data de Hoje
25 April 2024

Suspeito de estuprar um garoto de 12 anos é parente da vítima, diz delegada

Luiz Fernando Umbelino dos Santos, de 21 anos, conhecido como ‘Filipe’ ou ‘Gordo’ – suspeito de estuprar um garoto de 12 anos no último dia 9, no bairro da Chapada do Rio Vermelho, além de ameaçar a família da vítima por ter denunciado a violência -, foi apresentado na sede da 28ª DT (Nordeste de Amaralina), nesta quarta-feira, 15. Segundo a titular da 28ª DT (Nordeste de Amaralina), Selma Pereira, que solicitou e a Justiça determinou a prisão, Gordo é parente da vítima, mas não revelou o grau de parentesco.

Em depoimento, ele negou o crime e disse que resolveu se entregar à polícia, na sede da 12ª DT (Itapuã), na terça, 14, por medo de ser morto, após a divulgação de sua foto na imprensa. “Saiu minha foto dizendo que eu sou estuprador. Fiquei com medo de me matarem aí me entreguei. Não fiz nada. A mãe dele está fazendo isso porque ficou com raiva de minha mãe que não quis ceder uma laje para ela construir”, defende-se.

Segundo a delegada, a vítima já foi submetida a exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) que já comprovaram o estupro e agora o material genético do suspeito será coletado para comparar com os vestígios encontrados no garoto.

Por: Rodrigo Meneses e A Tarde