Data de Hoje
19 May 2021
O servidor público foi morto durante assalto (Foto: Reprodução)

Suspeito de matar servidor público em assalto é preso em Itapuã

O suspeito foi preso na tarde desta segunda-feira (7) em Itapuã, e será apresentado na sede da SSP nesta terça

Um suspeito de participar da morte do servidor público Maceluan Dantas Magalhães, 40 anos, foi preso na segunda-feira (7).

A informação foi confirmada pelo titular da 12ª Delegacia (Itapuã), Antonio Carlos Magalhães Santos, que revelou que o suspeito foi preso nesta tarde no bairro onde o crime aconteceu.

Ele será apresentado na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP) nesta terça-feira (8). Maceluan era mineiro, de Belo Horizonte, mas morava em Salvador e era concursado do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) como técnico em Meio Ambiente e Recursos Hídricos. 

O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (5), na Rua do Futuro, perto da casa da vítima. Ele retornava do trabalho e estava a 50 metros da porta de sua residência quando foi abordado. Testemunhas relatam que o servidor reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante.

Maceluan foi baleado nas nádegas e socorrido para o hospital pelo irmão. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. O assaltante fugiu após balear o mineiro, sem levar nada da vítima. O mineiro, que trabalhava há dois anos no Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), teve a artéria femoral atingida pela bala e chegou ao Hospital Geral do Estado (HGE) sem vida.

“Se pegasse dois centímetros a cima, ele poderia estar aqui. Não quero vingança. Se possível, só um pouquinho de justiça”, pediu o pai da vítima, Geraldo Magalhães.Na Rua do Futuro, as pessoas lamentavam a tragédia que acabou com a vida de Maceluan.

“Ele era uma pessoa boa, um cara do bem, inteligente, trabalhador, estava com a família dele, com a namorada. Está todo mundo arrasado”, acrescentou o amigo e empresário Cleã Sidnei.

Por Correio
Facebook Comments