Data de Hoje
20 April 2024

Ta pensando que é casa de mãe chica? ACM Neto diz que vai reforçar fiscalização em bares e restaurantes

Com a reabertura de bares e restaurantes programada para a partir da próxima segunda-feira (10), em Salvador, o prefeito ACM Neto disse que haverá fiscalização pesada em relação ao cumprimento de protocolos. “Se formos usar a linguagem do futebol, posso dizer que será marcação de homem a homem. Vamos colocar uma lupa em cima desses estabelecimentos que nos preocupam muito. Queremos evitar aglomerações”, avisou.

Na capital baiana são mais de 20 mil bares e restaurantes que estarão autorizados a retomar as atividades. “O resultado da fase dois é ainda mais desafiador. Tem gente seria se preparando para reabrir, mas todos precisam estar comprometidos. Do contrário, infelizmente, por causa de um todos pagam”, ressaltou.

O protocolo de bares e restaurantes prevê a proibição de música ao vivo, a distância de dois metros entre meses, redução da capacidade de clientes e higienização. A ativação da segunda fase das atividades econômicas será oficializada amanhã. Nesta quinta-feira (6), a taxa de ocupação de leitos de UTI fechou em 60%. O número é o principal indicador para que as fases de retomada sejam autorizadas.

Fonte: BNEWS