Data de Hoje
29 March 2024
Foto reprodução

Tarifas aéreas para sair de salvador estão 15% mais caras e vai aumentar mais

Ainda bem que Salvador tem festa de graça garantida na virada do ano. Isto porque quem pretende viajar para curtir a festa de Réveillon em outros destinos vai sentir o aumento de 15% em relação ao ano passado no valor das passagens aéreas, mesmo que elas sejam compradas a quase dois meses antes da virada. 
 
O dado é da Associação Brasileira de Agências de Viagens da Bahia (Abav-BA) que associa o aumento do valor das tarifas à redução na oferta de voos para as capitais preferidas pelos baianos no Réveillon, entre elas as cidades de Recife, Maceió, João Pessoa, Aracaju e Fortaleza. 
A entidade diz  ainda que a tendência é que o preço suba ainda mais com a proximidade da data, podendo mais que dobrar, já que passa a somar, também, o aumento por conta do período de alta temporada. “É preciso que as companhias repensem, disponibilizem mais voos para que as operadoras possam vender melhor o Nordeste neste período. Estamos com o número de voos reduzidos e preços altíssimos”, pontua o presidente da Abav-BA, Jorge Pinto. “Sem contar que são voos cheios de conexões, o que torna ainda mais difícil vender para estes destinos”, complementa.
Fonte: Correio