Data de Hoje
19 April 2024

Taxistas têm até 5 de maio para fazer verificação de taxímetros

A verificação anual de taxímetros da frota de táxis do município Feira de Santana, a 100 quilômetros de Salvador, teve início nesta segunda-feira (02) e segue até o dia 5 de maio. A informação foi divulgada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro), que faz a convocação dos condutores para a realização do procedimento obrigatório. O motorista que não comparecer deverá justificar a ausência junto ao Ibametro.

O taxímetro permite o controle metrológico preciso da relação entre a distância percorrida e o custo da corrida feita pelo consumidor usuário do táxi. O serviço de verificação visa promover o equilíbrio na relação de consumo, evitando fraudes.

Agendamento

Os taxistas devem programar a data para a realização do serviço, através do site do Ibametro. O próprio site dá acesso ao boleto, que deve ser impresso para pagamento. Só depois dessa etapa, o condutor deve se dirigir à unidade do Ibametro, que fica localizada na Avenida Sudene, s/n.

Documentos

Na ocasião, o taxista deverá apresentar o certificado de verificação do ano anterior (2016), licenciamento do veículo atualizado, vistoria aprovada da prefeitura, selo do gás natural veicular, no caso da utilização desse tipo de combustível.