Data de Hoje
26 April 2024

Com alto índice de crimes, bairro de Valéria recebe operação policial ostensiva

Uma operação conjunta entre as polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal (PRF) foi realizada na quarta-feira (3) em Valéria, bairro periférico de Salvador. A localidade tem registrado altos índices de ações criminosas ligadas a roubo de veículos e o tráfico de drogas, o que motivou o trabalho ostensivo.

Durante a investida policial, Emerson de Almeida Santos, conhecido como “Jegue”, e Caíque Ferreira Nascimento, vulgo “Secão”, foram presos em flagrante com armas de fogo, grande quantidade de drogas diversas, 'brucutus', rádios transmissores e celulares. Sob Emerson, além de ser apontado como líder do tráfico de drogas no "Derba", recai a acusação de praticar diversos homicídios e pertencer a uma perigosa facção criminosa.

Em outra abordagem, os policiais prenderam Jeferson Dias de Moura, 18 anos, envolvido no assalto a ônibus que culminou com a morte de uma policial militar em dezembro de 2014. As ocorrências foram encaminhadas para a 8ª Delegacia Territorial.  

A localidade, entre a BR-324 e a BA-528, favorece a ação de bandidos que há dois anos vem registrando também diversos roubos a veículos na Estrada Velha da Valéria e no Loteamento Moradas do Mirante (Pata-Pata), de acordo com informações da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos.

No final de maio, integrantes do grupo de reggae Ponto de Equilíbrio, do Rio de Janeiro, foram assaltados quando retornavam de um show em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Na ocasião, os bandidos conduziram a van com os membros da banda até a Valéria, onde agrediram os músicos e roubaram seus pertences.