Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Divulgação

Teatro Gamboa Nova está repleto de musicais e exposições em celebração ao corpo

A programação do mês de abril do Teatro Gamboa Nova está repleta de apresentações musicais e exposições artísticas. Para fechar com chave de ouro o mês março o Teatro recebe essa semana o espetáculo Isto não é uma Mulata, de Mônica Santana, com apresentações hoje (30) e quinta-feira (31), às 20h. Nestes dias também serão as últimas oportunidades para acompanhar a exposição TRANSformando o Olhar, organizada pela fotógrafa Andréa Magnoni, com imagens de autoria de pessoas TRANS e a beleza de seus universos particulares, além de muitas referências às questões de gênero.

Abrindo a programação de abril, nos dias 01 e 02, às 20h, a cantora venezuelana YoYo Borobia faz, em primeira apresentação na capital baiana, o lançamento oficial do seu primeiro CD autoral, que leva seu nome e é produzido pelo Dj Deeplick, produtor de Carlinhos Brown, e autor de remixes para Vanessa da Mata, Shakira e muitos outros grandes nomes. Na sexta-feira, dia 01, entra em cartaz, durante todo o mês de abril, a exposição Eles por Ela |In Nus, de Rose Nascimento. O ensaio fotográfico é uma busca por um lugar não comum e foge de regras e paradigmas em relação ao nu masculino, à beleza do corpo e a própria fotografia. A programação segue das quartas às sextas-feiras, das 16h às 20h e nos domingos das 15h às 17h.

Domingo (3) às 17h, é a vez da Orquestra de Berimbaus Afinados Dainho Xequerê-OBA DX em Repo dun – uma corda, vários sons, no GamBoa Música Pôr do Sol. Após se apresentar em diversos teatros, festivais, programas de rádio e TVs do Brasil, a orquestra está desenvolvendo um novo trabalho contendo músicas instrumentais autorais e de Ramiro Musotto, mostrando acordes dentro do campo harmônico de cada tonalidade, usando efeitos sonoros e ritmos, mas não descaracterizando a capoeira tradicional.

Click Noticias