Data de Hoje
20 April 2024

“Tem que punir quem desvia dinheiro público”, ressalta Rui Costa

Questionado sobre a ‘correria’ de estar frequentemente entregando obras em Salvador e também viajando para o interior do estado, o governador Rui Costa disse nesta terça-feira (18), ao jornal Metro1, que vai continuar trabalhando.

2222“Todo mundo gosta de quem trabalha e nós vamos continuar trabalhando firme. Eu digo sempre: ‘o povo me deu essa oportunidade e o tempo é curto’. Quatro anos parecem ser longos, mas passa rápido. Já se passaram 7 meses do meu mandato, portanto, tem que correr e fazer as coisas acontecerem e superar a crise. Para superar as dificuldades tem que ter muito trabalho, muito foco. Deixar aquilo que não é essencial de lado para focar no essencial, porque não tem dinheiro para tudo e nós temos que escolher o que é prioridade neste momento. Porque se você tentar fazer tudo ao mesmo tempo, com poucos recursos, você não faz nada. E a partir daí ter celeridade, prazo, foco. Até porque quando as coisas acontecem com prazo, elas saem mais baratas”, afirmou.

Rui Costa aproveitou para dizer que busca, junto aos deputados federais e senadores que aproveitem esse momento de crise para mudar a lei da licitação em nosso país.

“É preciso punir, na minha opinião, seja quem tem a intenção ou que desvia dinheiro público, mas também é preciso punir as empresas que, de forma aventureira, entram numa licitação, derrubam preço e abandonam a obra, com a pretensa ideia de que vai fazer mais barato do que o poder público orçou […] Esse era o momento que o Congresso devia aproveitar e mudar a lei para, primeiro, aumentar o rigor contra a corrupção e segundo aumentar o rigor com as empresas irresponsáveis que não têm respeito pelo dinheiro público”, ressaltou.