Data de Hoje
29 March 2024

Temer abre R$ 3,6 bilhões em ministérios para negociar com deputados

O presidente da República, Michel Temer (PMDB), continua a articulação para aprovar a reforma da Previdência na Câmara dos Deputados até o final do ano. Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, a última cartada do peemedebista foi pedir que os ministros Ricardo Barros (Saúde), Alexandre Baldy (Cidades) e Helder Barbalho (Integração Nacional) façam uma readequação nos orçamentos de suas pastas para abrir um espaço de R$ 3,6 bilhões em recursos a serem negociados com a base aliada para a aprovação da matéria.

Ainda segundo a publicação, o peemedebista disse ter pressa e avisou que gostaria de ver as mudanças equacionadas até esta terça (12). A cota extra de recursos abrirá espaço para emendas que serão pagas no início do ano que vem. O Orçamento de 2018 será votado na mesma semana em que o governo tentará aprovar as novas regras de aposentadoria: a do dia 18.

De acordo com a coluna, nas contas de integrantes da base aliada, o governo tem hoje entre 270 e 280 votos a favor da nova Previdência. Toda a pressão está voltada para o PSD, o PSDB e o PR.