Data de Hoje
23 September 2021
Vereador Gilmar Santiago (PT) - Foto Mara Silvany / Click Notícias

“Temer não tem legitimidade para assumir, se trata de um golpe”, disse o vereador Gilmar

O vereador Gilmar Santiago (PT), em exclusiva ao Click Notícias, na manhã desta terça-feira (20), argumentou que o vice-presidente, Michel Temer, não tem nenhuma legitimidade para assumir a presidência da república, devido ao parlamentar não ter recebido votos para assumir o posto.

Gilmar disse que a tentativa de tirar Dilma da presidência e deixar Temer assumir se trata de um golpe. “As razões que levaram os deputados a votar a favor do impeachment, que seriam os decretos e as pedaladas fiscais, que não é motivo para crime de responsabilidade, foram também largamente utilizadas pelo próprio Temer quando Dilma se ausentou do país. Por essa razão, Temer não tem legitimidade para assumir, se trata de um golpe”, declarou.

O deputado também ressaltou que o nome do vice-presidente aparece nas delações premiadas da Operação Lava Jato e tem esperanças que o Senado recuse o pedido de impedimento da presidente. “Ele [Temer] diferente da presidenta Dilma aparece nas delações premiadas da Operação Lava Jato. Portanto, só se pode ter legitimidade para assumir a presidência da república sendo votado, sendo eleito. Está se discutindo a tese de novas eleições, mas eu prefiro aguardar o resultado do Senado. E espero que o Senado possa recompor aquilo que foi feito pela Câmara dos Deputados”, finalizou.

Por Marcele Correia / Click Notícias
Facebook Comments