Data de Hoje
28 March 2024

Tempo chuvoso continua em Salvador e riscos de deslizamentos de terra seguem sendo ameaças

O tempo em Salvador, nesta terça-feira (20/4), continua fechado. Segundo previsão meteorológica, ao longo do dia, o céu vai permanecer nublado com ocorrências de nuvens e pancadas de chuva.

De acordo com o Climatempo, o volume de chuva esperado para hoje é de 40 mm e a temperatura varia entre 24°C e 29°C. A velocidade média dos ventos pode atingir os 22 km/h. Apesar do tempo chuvoso, segundo a Transalvador, não há trechos com alagamentos, nas principais vias da capital baiana.

O Boletim da Defesa Civil de Salvador publicado em seu site oficial informa que de zero hora desta terça até o momento da publicação desta matéria, entre as ocorrências mais importantes, foram registrados: um alagamento de imóvel no Cabula; oito deslizamentos de terra (dois no Subúrbio, dois em Cajazeiras, um no Cabula, dois em Valéria e um na Liberdade); além de uma ameaça de queda de árvore na Pituba

FRENTE FRIA

A chuva que cai em Salvador, desde a manhã da última quinta-feira (15/4), é proveniente da chegada de uma frente fria. O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macedo, já havia informado ao Aratu On que a previsão meteorológica não indicava uma repetição de chuvas na mesma intensidade que aconteceu, há pouco mais de dez dias. Porém, ele não descartou a possibilidade de eventuais problemas em áreas de risco da cidade.

Fonte: AratU oN