Data de Hoje
20 April 2024
Foto: Joá Souza

Terceirizados da UNEB estão há 2 meses com salários e benefícios atrasados

Assim como os terceirizados das Escolas da rede pública estadual de ensino tiveram seus salários e benefícios atrasados, na Universidade do Estado da Bahia – UNEB, a situação é bastante semelhante.

As empresas Tecserve e MiB que prestam serviço a Universidade estão sem pagar há 2 meses, e os funcionários estão sem receber salário, vale-transporte e a alimentação durante todo este período de atraso. Muitos reclamam da inoperância, tanto do sindicato da categoria quanto da administração central da Universidade.

As dificuldades no cumprimento dos contratos e a falta de fiscalização são oriundas do ultrapassado modelo de licitação da Universidade que além de não estabelecer critérios rígidos que garantam os direitos dos trabalhadores, ainda permitem que empresas sem capital de giro suficiente administrem folhas salariais de até R$ 400.000 por mês.

A MiB que deve o transporte, alimentação e salários referentes aos meses de julho e agosto ainda não se posicionou. A Tecserve preferiu não comentar sobre o assunto.

Por Click Notícias