Data de Hoje
26 April 2024
Foto: Divulgação

Terceirizados do governo do Estado montam acampamento no CAB

Os trabalhadores terceirizados que prestam serviço ao Governo do Estado estão acampados em frente à sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), como forma de reivindicar os salários atrasados. Eles cobram um posicionamento do Estado em relação às “constantes violações dos direitos trabalhistas”.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A coordenadora-geral do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza Urbana da Bahia (Sindilimp-BA) lamentou que os terceirizados ainda precisem se mobilizar para conquistar o que é de direito.“Quem trabalha merece e exige respeito. Tratar com desdém e desrespeito quem trabalho é algo que o Sindilimp-BA e a categoria não aceitará nunca. Continuaremos nos mobilizando e lutando para que os direitos dos trabalhadores terceirizados sejam, enfim, preservados”, afirmou Ana Angélica Rabello.

Diretor-jurídico do Sindilimp-BA, o vereador de Salvador Luiz Carlos Suíca (PT) destacou a necessidade de uma maior abertura para o diálogo entre os representantes das categorias e o Governo do Estado.

“Os terceirizados estão cansados de tanta humilhação e de todo mês terem que fazer manifestações para receber os salários. Para diminuir esse desgaste, acredito que o nosso governador Rui Costa deveria sentar com os representantes de todos os sindicatos dos trabalhadores terceirizados para que se chegue a um denominador comum. Precisamos, juntos, encontrar uma solução para que esses pais e mães de família parem de sofrer”, declarou Suíca.

Por Bocão News