Data de Hoje
18 July 2024

Terminam nesta segunda-feira (8) as inscrições para o Ensino Médio EAD no SESC

Foto: Freepik

As inscrições para o ensino médio na modalidade EAD para jovens e adultos (EJA) na instituição SESC terminam nesta segunda-feira (08). Serão disponibilizadas 1.997 vagas para estudantes de 14 estados: Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe, Tocantins.

O curso tem duração de um ano e meio. Os alunos têm acesso a atividades de cultura, lazer e saúde oferecidos pelo SESC nos estados sinalizados no edital, e ao final da formação, eles receberão um certificado de qualificação profissional em Produção Cultural, além do diploma de conclusão no E.M.

As aulas ocorrerão no período noturno de forma híbrida, sendo 20% presencial e 80% no formato virtual.

Quem pode se inscrever

O programa é destinado a pessoas com idade a partir de 18 anos que tenham o ensino fundamental completo.

Onde se inscrever

Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o site: www.sesc.com.br/ead, apresentar o RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e Histórico Escolar de conclusão do Ensino Fundamental.

O projeto faz parte da Rede SESC de Educação, que promove educação de excelência em todas as regiões do país.

“Promover o SESC EAD EJA é um orgulho e um desafio para nós. O ensino à distância tem o poder de atender a necessidade de um público que ainda deseja finalizar os estudos para ampliar suas chances no mercado de trabalho e sua formação, mas que não teve condições de fazê-lo”, disse Janaína Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional do Sesc.

Varela Net