Data de Hoje
29 November 2021

Terremoto deixa alpinistas ilhados no monte Kinabalu, na Malásia

Tremor de magnitude 6 sacudiu a região e provocou avalanches.Não há relatos sobre vítimas.

monte1

Mais de 130 alpinistas ficaram isolados em uma das montanhas mais altas do sudeste da Ásia nesta sexta-feira (5), depois que um terremoto atingiu a ilha de Bornéu, na Malásia, de acordo com um oficial de resgate.

Houve alguns feridos devido ao tremor, e a mídia local disse que uma ou duas pessoas podem ter morrido, mas não houve confirmação oficial.

O Serviço Geológico dos EUA disse que o epicentro do terremoto de magnitude 6, que ocorreu pela manhã, ocorreu a cerca de 54 quilômetros de Kota Kinabalu, capital do estado malaio de Sabah.

Alpinistas da Malásia e de outros países se dirigem a Sabah para escalar os 4.095 metros do Monte Kinabalu, onde pelo menos 137 pessoas ficaram isoladas devido ao tremor, informou o Corpo de Bombeiros local à Reuters.

Até o momento, 52 alpinistas conseguiram descer em segurança, afirmou Mohd Affendy Ramin, relações públicas dos bombeiros de Sabah.

Autoridades disseram, e imagens da mídia local mostraram, que dois picos conhecidos como "orelhas de burro", famosos na região, ficaram bastante danificados pelo terremoto.

monte-kinabalu-malasia-terremoto-mapa

 

Facebook Comments