‘The Voice Kids’: técnicos e apresentadores falam sobre a volta da temporada

The Voice Kids está de volta! A partir deste domingo, dia 13, o reality musical volta à programação da TV Globo para completar sua quinta temporada. O primeiro episódio será especial, com os melhores momentos do programa, relembrando a trajetória das 24 vozes que continuam na competição e marcando oficialmente a retomada da competição. A partir do domingo seguinte, dia 20, as vozes que passaram pelas fases de Audições às Cegas e Batalhas, e permanecem na disputa, voltam para apresentações inéditas. Tão ansiosos – e felizes – quanto os candidatos, estão os apresentadores André Marques e Thalita Rebouças, e os técnicos Carlinhos BrownClaudia Leitte e Simone e Simaria, que celebram o retorno e comentam sobre a fase final do reality.

“Estou com muitas saudades das crianças, acho que todos estão. Recebo muitas mensagens de pessoas perguntando como será a volta. É muito lindo ver como esse programa é querido. Tenho acompanhado os participantes pelas redes sociais e fico sabendo que estão bem, crescendo e que continuam talentosos”, conta Thalita.

Para esta retomada da competição, a apresentadora reforça que mais importante do que competir é mostrar o talento para o Brasil inteiro: “A maturidade deles é maravilhosa. As crianças não têm essa competitividade que os adultos têm. Desejo que eles sigam assim, entendendo que o ‘The Voice Kids’ não é sobre competir, mas sobre ter uma grande oportunidade de mostrar seu talento. E eles já têm isso. Eu só reforço para que sigam por esse caminho”.

Simone & Simaria, Claudia Leitte e Thalita Rebouças no camarim do 'The Voice Kids' — Foto: Reprodução/Instagram

A emoção também é grande para o apresentador André Marques, que não vê a hora de reencontrar os competidores: “Sinto saudades das crianças e da equipe. Sempre os acompanho pelas redes sociais, mas não é a mesma coisa. O nosso reencontro vai ser emocionante, com certeza”.

“Acho que eles devem seguir com o mesmo amor e carinho que fizeram desde o início. É uma competição, mas é um grande aprendizado, na verdade”, afirma o apresentador.

Os técnicos Carlinhos Brown, Claudia Leitte e Simone e Simaria destacam as saudades do programa e de seus times. “É uma saudade tremenda. Acho que teremos muitas e boas surpresas nesse final de temporada do ‘The Voice Kids’, porque vamos nos deparar com transformações na personalidade vocal de cada uma das crianças. E essa é uma das delícias de acompanhar um programa como este”, revela Brown.

“Além de talentosos, eles nos mostraram ser pequenos gigantes em aguardar esse período de isolamento social com serenidade. Não vejo a hora de estarmos juntos novamente para prepararmos surpresas lindas”, diz Claudia Leitte.

Ao seu time, Claudinha aconselha a cantar com o coração e curtir o momento: “Importante que esqueçam que é uma competição e foquem no que estão fazendo”.

Técnicos posam na estreia da nova temporada — Foto: Artur Meninea/Gshow

Técnicos posam na estreia da nova temporada — Foto: Artur Meninea/Gshow

Já Simone e Simaria não esquecem que a vitória vale para a dupla o tricampeonato. “Essa temporada está lindíssima, repleta de grandes talentos e com muita energia muito boa. O nosso time está babado e quem saber não vem o tri ai?”, brinca Simone. Para Simaria, é fundamental se entregar por inteiro:

“Eles precisam mostrar ao público o melhor que têm para oferecer para aquela música, para aquela apresentação. Música é amor, e isso tem que transparecer”, afirma.

A dinâmica das próximas semanas

O episódio deste domingo será para matar as saudades. Mas, nos programas seguintes, que serão ao vivo, a disputa é para valer. Nos dias 20 e 27 de setembro, os 24 candidatos farão suas apresentações diretamente de suas casas. Os shows serão acompanhados e avaliados dos Estúdios Globo, onde os apresentadores comandarão o reality musical com os técnicos. Os dois últimos programas – semifinal e a grande final – também acontecerão ao vivo, nos primeiros domingos de outubro, dias 04 e 11, respectivamente. Durante essas quatro semanas de eliminatórias, os técnicos – e todo o Brasil –assistirão e avaliarão as apresentações dos candidatos, que também serão escolhidos pelo público, através da votação popular. Após seus shows, os participantes vão interagir com os técnicos e conhecer o resultado de quem permanece na disputa, ao vivo.

GShow

Facebook Comments