Data de Hoje
26 April 2024
Foto: AFP

Thomaz Bellucci lamenta rebaixamento do Brasil na Copa Davis

“As derrotas mais difíceis são aquelas que perdemos pra nós mesmos”

O tenista brasileiro Thomaz Bellucci, melhor representante do país no ranking da ATP, lamentou nas redes sociais o abandono diante do croata Borna Coric no domingo (20), que provocou o rebaixamento do Brasil da elite para o Zonal Americano da Copa Davis.

“As derrotas mais difíceis são aquelas que perdemos pra nós mesmos. Essas são difíceis de esquecer, mas o tênis nos dá a chance de escrever uma nova história a cada jogo. Ano que vem voltaremos mais fortes e determinados para voltar ao grupo mundial”, disse Belluci em seu perfil no Instagram.

O atleta ainda agradeceu o apoio da equipe técnica e da torcida. “Nossa equipe é vitoriosa e merece estar brigando entre os grandes. Como sempre é uma sensação incrível jogar em casa. Obrigado à equipe e à torcida que incentivaram e gritaram até o último ponto!”, completou.

Belluci estreou com vitória na competição ao bater o croata Mate Delic por 3 set a 1. No entanto, na partida seguinte, diante do jovem Borna Coric, o brasileiro sentiu dores na coxa e abandounou o jogo no quarto set.

O mesmo Coric venceu o brasileiro João “Feijão” Souza. Nas duplas, Ivan Dodig e Franko Skugor superam Marcelo Melo e Bruno Soares. Assim, o Brasil caiu na repescagem e terá que disputar Zonal Americano em 2016.

Por Correio