Data de Hoje
29 March 2024

Tia é presa depois de jogar água quente em sobrinho de oito anos

Uma mulher foi presa em Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, por jogar água quente e provocar queimaduras no sobrinho de oito anos. De acordo com informações da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia (Coorpin) de Teixeira de Freitas, Rosemaria Sacramento dos Santos, de 32 anos, foi autuada por lesão corporal grave depois de ser encontrada pela polícia ao tentar fugir pela BA-290, que liga os municípios de Alcobaça e Teixeira de Freitas.

O crime ocorreu no sábado (22), na casa do pai da criança, na cidade de Alcobaça, mas a mulher foi levada para a delegacia de Teixeira de Freitas, a 55 km de distância. O garoto sofreu queimaduras de segundo grau na orelha, no pescoço e nos ombros.

Ferido, o menino foi encaminhado para o Hospital Municipal de Alcobaça e continua internado nesta segunda-feira (24) em estado estável.

De acordo com Gean Nascimento, titular da 8ª Coorpin, a mulher suspeita do crime contou que estava na casa do irmão – que é pai da criança queimada -, e outras pessoas. Após uma noite de sono, disse ter percebido que foi abusada sexualmente enquanto dormia. Desconfiada de quem era agressor, ferveu a água com intuito de atingi-lo, mas acabou ferindo a criança

De acordo com Gean Nascimento, a polícia ouviu parentes que contestam a versão de Rosemaria e dizem que ela tem um temperamento instável. “Dizem que o menino teria feito qualquer coisa que a desagradou e ela decidiu fazer isso”, diz o delegado.

Segundo informações do Hospital de Alcobaça, foi realizada limpeza da queimadura e o menor continua internado, acompanhado da mãe. A tia do menino continua detida na Delegacia de Teixeira de Freitas, à disposição da Justiça