Data de Hoje
29 March 2024
Foto: Reprodução

Tio é suspeito de estuprar e estrangular até a morte menina de seis anos

Menina estava desaparecida e foi encontrada por outras crianças em um matagal da cidade no interior do Maranhão

José dos Santos Protázio, de 26 anos, foi preso suspeito de estuprar e estrangular até a morte a sobrinha, de seis anos, no município de Urbano Santos, à 100 km de Chapadinha (MA), no último domingo (22). Maísa Moreno da Silva estava desaparecida desde sábado (21). Algumas crianças da cidade foram catar castanhas e encontraram a menina, agonizando, em um matagal, por volta das 9h30 de domingo, informa o R7.

A vítima, tinha marcas de violência por todo o corpo, foi levada para o hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. José dos Santos Protázio, tio da criança, foi preso e confessou ter abusado sexualmente da menina, mas nega que tenha matado a garota. “Em momento algum eu tentei matar ela, isso é mentira”, disse.

Em entrevista à Rede Record, o suspeito afirmou que não usou de força para cometer o abuso sexual contra a sobrinha. Ele disse, ainda, que a criança morreu porque estava exposta ao sol. Protázio afirmou que depois de ter cometido o crime, chegou em casa e dormiu. Ele disse ainda que foi a primeira vez que abusou sexualmente de alguém e que está arrependido.

Moradores tentaram invadir o Fórum e a Delegacia da cidade com o objetivo de agredir o suspeito, informou o delegado responsável pelo caso. “Nós da polícia estamos estarrecidos com o caso. Algumas pessoas tentaram fazer justiça com as próprias mãos, apedrejando os policiais que tentavam fazer a proteção do órgão público”, disse. O delegado afirma que alguns policiais militares ficaram feridos na confusão.

Por Notícias ao Minuto