Data de Hoje
24 April 2024
Foto: Reprodução

TJ-BA autua empresa que construiu fórum de Conquista após fachada desabar

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) autuou, neste domingo (20), a empresa CSG Engenharia, responsável pela construção do fórum de Vitória da Conquista, após a fachada do prédio desabar no último sábado (19).

O TJ-BA quer que a empresa promova os reparos necessários na estrutura da fachada do prédio que sofreu avarias. Segundo o órgão, houve a queda de parte do brise, um dispositivo utilizado para impedir a incidência direta de radiação solar nos interiores do prédio.

Ainda de acordo com o TJ-BA, a garantia civil, de cinco anos, está prevista no contrato, firmado com a empresa em maio de 2013, quando as obras foram iniciadas. O prédio foi entregue em fevereiro de 2014 e inaugurado oficialmente em outubro do mesmo ano.

As causas do incidente ainda estão sendo apuradas. O prazo para conclusão dos reparos é de 40 dias.De acordo com o órgão, o incidente não afetou em nada os trabalhos no fórum, que funciona normalmente. A empresa Monte Moryat, contratada para acompanhar as obras, também faz a avaliação dos reparos.

Por Bocão News