Data de Hoje
25 April 2024
Foto reprodução

TOP 10: cervejas mais vendidas no mundo

O site Euromonitor divulgou recentemente um ranking com as 10 marcas de cerveja que possuem o maior market share global.
O TOP 10 é dominado pelos chineses que tem quatro cervejarias na lista, também né com uma população massiva como a da China é impossível ficar de fora. O Brasil também está no ranking, duas marcas brasileiras estão entre as 10 maiores do mundo.
Veja o ranking
1°Lugar: Snow 
 
A cerveja mais bebida no mundo é da marca chinesa Snow. Em 10 anos, a marca escalou 11 posições no ranking até chegar ao topo. A cervejaria tem 5,4% do mercado global, suas vendas cresceram 573% em 10 anos.

 
Cerveja.Tsingtao

2°Lugar: Tsingtao 
 
Outra marca chinesa, a Tsingtao tem mais de 100 anos de história. Apesar de não ser líder do ranking, a companhia afirma que a bebida é o produto chinês mais exportado para o mundo. Depois de quase 90 anos sendo uma empresa estatal, a Tsingtao foi privatizada.

 
bud-light

3° Lugar: Bud Light
 
A marca norte-americana é a bebida mais popular nos Estados Unidos e é considerada uma versão mais leve que a Budweiser. A marca pertence a AB ImBev. E no último ano passou a concorrente em distribuição, entrando no TOP 3 do ranking.

 
cerveja-budweiser

4° Lugar :Budweiser
 
Por mais que não lidere o ranking, a americana Budweiser é considerada a marca de cerveja mais conhecida internacionalmente. O rótulo pode ser encontrado em pelo menos 85 países e com a chegada ao mercados brasileiro e chinês, a marca se consolidou dentre as grandes cervejas do mundo.

 
skol

5° Lugar: Skol
 
A brasileira Skol é a principal cerveja nacional, é a mais consumida no Brasil tendo 30% do mercado. A marca também é a 5°mais valiosa do Brasil entre todos os setores, e é avaliada em quase 10 bilhões. A Skol é propriedade da dinamarquesa Carlsberg e tem licença para ser produzida no Brasil pela Ambev.

 
yanjing

6° Lugar: Yanjing 
 
Outra marca chinesa, a Yanjing é a cerveja mais consumida de Pequim, capital da China. Como parte da estratégia da marca, a Yanjing foi a cerveja oficial das Olimpíadas de Pequim em 2008.

 
haineken

7° Lugar: Heineken
 
A holandesa Heineken é muito conhecida por ser a patrocinadora oficial da Liga dos Campeões da UEFA, um dos maiores torneios de futebol do mundo. A cervejaria é líder no mercado europeu e tem seu produto presente em mais de 70 países pelo mundo.

 
harbin

8° Lugar: Harbin 
 
A Harbin é a cervejaria mais antiga da China. Atualmente é controlada pela Anheuser-Busch InBev. A cerveja é do tipo Lager e tem 4,8% de teor alcoólico.

 
brahma

9° Lugar: Brahma
 
Outra brasileira no ranking, a cervejaria Brahma teve um crescimento de 10% nos últimos anos, o que fez a marca chegar ao 9° lugar. A cervejaria é muito conhecida no Brasil e vem crescendo no segmento Premium. A Brahma patrocina muitos clubes de futebol brasileiros, o que alavanca muita a marca por causa da paixão do brasileiro pelo esporte.

 
Coors-Light

10° Lugar: Coorls Light
 
A marca canadense fecha a lista. A Coorls Light é bem popular no Canadá, nos Estados Unidos e no Reino Unido. A cerveja tem baixo teor alcoólico é a segunda mais consumida no mercado norte-americano.  A estratégia da marca é investir no ‘Low Carb’, conceito que destaca o valor calórico e nutricional da cerveja.
E aí, curtiu? agora experimenta
Fonte: Samba360