Data de Hoje
21 February 2024

Toque de recolher: Após morte de integrante, tráfico ordena fechamento de comércio no centro da cidade

Parentes de um traficante, membro de uma facção conhecida como Bonde do Maluco, obrigaram os comerciantes a fechar as portas na região da Avenida Joana Angélica, por volta das 12h30 desta quarta-feira (11/5).

A assessoria da Polícia Militar informou que o fato foi motivado pela morte de Paulo Vítor Amorim Dantas, executado por indivíduos que se aproximaram em um carro e dispararam contra ele no local, por volta das 11h.

Após levantamento, a PM identificou que Dantas já respondeu por homicídio e era envolvido com o tráfico de drogas.

Três mulheres, sendo uma delas irmã do baleado, foram presas suspeitas de dar as ordens para o toque de recolher. Elas foram encaminhadas para a 1ª Delegacia Territorial, nos Barris.

De acordo com a Central de Polícias (Centel), equipes da Polícia Militar estiveram na região e conseguiram normalizar a situação. Contudo, após a PM deixar o local, homens armados teriam voltado a ordenar o fechamento do comércio e ameaçado aqueles que desobedecessem as suas ordens.

Por conta disso, o policiamento foi intensificado em toda região da Joana Angélica através da 2ª CIPM, com o apoio da Rondesp BTS e do 18º Batalhão.