Data de Hoje
19 April 2024

Torcedores do Bahia entram com ação no MP-BA para apurar Ba-Vi e Mancini

Um grupo de torcedores que esteve presente no último clássico Ba-Vi, no dia 18 de fevereiro, no Barradão, ingressaram na última quarta-feira (28) com uma representação no Ministério Público da Bahia (MP-BA) pedindo apuração do Esporte Clube Vitória e do técnico Vagner Mancini sobre o encerramento da partida pela insuficiência de jogadores do Vitória, que teve cinco atletas expulsos. Presente na partida, o estudante Juan Silva, de 21 anos, explicou o motivo da ação. “Logo após o jogo, um dia depois, começamos a conversar sobre isso. Na saída a gente ficou indignado pela situação. O gosto de vencer em campo é melhor do que esse gosto de terminar no meio.

Pagamos o ingresso e não tivemos o que foi comprado”, disse Juan, que também reclamou das condições do setor visitante da praça esportiva. “Sempre que vamos lá temos problemas de acesso. Por exemplo: fretamos um ônibus para ir. Depois da nova via do Barradão, recebemos latadas e pedradas. Passamos pelo curral de apenas dois metros de largura. Qualquer desastre ali pode ser maior. Se tivéssemos um cadeirante, teríamos que carregar eles. É uma complicação total”, indicou.

O Código de Defesa do Consumidor prevê para esses casos a devolução do valor pago, sem prejuízos de eventuais perdas ou danos. Após o duelo entre Bahia e Vitória, o Tricolor ofereceu ingressos gratuitos para os torcedores que foram até a casa rubro-negra.