Data de Hoje
19 March 2024

Trabalhadores da Ford protestam contra demissões

Cerca de 10 mil trabalhadores da Ford realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira, 20, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).

Eles participam de uma caminhada entre a sede da empresa, no Polo Petroquímico, e a Cidade do Saber, e protestam contra as possíveis demissões da Ford.

A empresa já havia anunciado férias coletivas e a suspensão das atividades para adequar a produção à demanda do mercado. Agora, o suposto vazamento de uma lista de demissões deixou os trabalhadores preocupados.

Segundo o presidente do Sindicato dos metalúrgicos de Camaçari, Júlio Bonfim, mais de 1.400 funcionários – tanto da própria empresa quanto das áreas de autopeças e logística – correm o risco de perderem seus empregos.

“Estamos realizando um ato de mobilização e prevenção contra as demissões, paralisando o Complexo Ford por 24 horas em protesto. Vamos fazer um grande ato de assembleia na Cidade do Saber, onde estarão o governador Rui Costa e o presidente da Ford, para mostrar que não aceitamos a posição da empresa em relação aos trabalhadores de Camaçari e da Bahia”, afirmou.

Por: A Tarde