Data de Hoje
19 March 2024
Foto Reprodução Camaçari Notícias

Trabalhadores do Polo de Camaçari reclamam de buracos nas estradas que dão acesso ás fábricas

A situação das estradas que dão acesso às fábricas do Polo Industrial de Camaçari, vira alvo de revoltas e protestos dos trabalhadores do local, eles têm que conviver com verdadeiras crateras nas pistas, o que dificulta muito o trânsito e aumenta o risco de acidentes e assaltos.

‘’Nos sentimos abandonados por parte das instituições responsáveis, saímos do nosso lar para trabalhar, deixamos as nossas famílias sem saber se vamos retornar, pois com essas estradas do jeito que estão, a situação torna-se mais angustiante. Estamos correndo risco o tempo todo por conta desses buracos nas estradas, alguns já tomam a pista toda, nos obrigando a parar e passar devagar para não furar os pneus do veículo, ficando exposto a assaltos’’, denúncia o trabalhador. É o caso também da pista que dá acesso às empresas Columbia e BSC (Bahia Pulp), a situação piora quando no sentido oposto, para quem sai da empresa BSC sentido Camaçari.

IMG-20160627-WA0002

‘’Falo em nome dos trabalhadores dessas empresas e moradores locais, uma questão de segurança até para nós trabalhadores. Será que vai ter que ocorrer um acidente grave para se ter medidas efetivas em relação à situação colocada aqui? Deixo tal pergunta refletir sobre a consciência dessas pessoas que estão a nós representar. Ao prefeito da cidade de Camaçari chamo a atenção para refletir sobre se isso é realmente uma cidade que cuida dos seus munícipes. A cidade do emprego, onde as pessoas e trabalhadores têm que tapar os buracos com entulho’’, completa o trabalhador.

Por Click Notícias