Data de Hoje
21 September 2021
Foto: Reprodução

Trabalhadores protestam em frente a empresa de segurança em Água de Meninos

Grupo se reuniu na frente da empresa Preserve por volta das 14h30 e queimou diversos pneus na pista

Cerca de 60 funcionários de uma empresa de segurança e transporte de valores fizeram uma manifestação na tarde desta segunda-feira (21) na região da Água de Meninos, na Cidade Baixa de Salvador.

De acordo com informações da Central de Polícia, o grupo se reuniu na frente da empresa Preserve por volta das 14h30 e queimou diversos pneus na pista, o que deixou o trânsito bastante complicado na região durante toda a tarde. Segundo a polícia, o fogo somente foi controlado por volta das 15h50, mas mesmo assim o grupo continuou reunido no local.

Os manifestantes informaram ao jornal Correio que o protesto é motivado por questões trabalhistas, relativas ao direito da intrajornada e hora extra, por exemplo. Além disso, a recente mudança na gerência da empresa e no plano de saúde ofertado pela empresa tem sido motivo de descontentamento dos trabalhadores. “Colocamos em risco nossas vidas transportando grandes quantias em dinheiro para ganhar mil reais por mês”, disse um dos trabalhadores, que não quis se identificar.

Foto: Reprodução / Correio

Foto: Reprodução / Correio

Equipes do Batalhão de Choque e da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Comércio) foram encaminhadas ao local. “Eles chamaram a polícia achando que vai intimidar os trabalhadores, mas trabalhador não tem medo de polícia, polícia é para ladrão”, continuou um dos manifestantes.

De acordo com a Transalvador, até as 16h20 o trânsito seguia intenso no local, principalmente no sentido Calçada.

Por Correio
Facebook Comments